Primavera em Portugal e Paris 16/04/16 a 27/04/2016

lisboa porto lisboa1 paris

Inclui:
  • INCLUI: Passagem aérea, voando TAP, Fortaleza/ Lisboa x Porto/ Paris x Paris/Lisboa/ Fortaleza
  • 10 diárias com café da manhã, sendo: 3 em Lisboa, 1 em Fátima, 2 em Porto e 4 Paris
  • 1 almoço em restaurante local em Fátima
  • Circuito em ônibus durante toda a viagem
  • Visita às cidades de: Lisboa, Fátima, Coimbra, Aveiro, Porto e Paris
  • Guia acompanhante falando português durante toda a viagem
  • Acompanhante Cristur durante toda a viagem
  • Taxas hoteleiras e de serviço
  • Seguro viagem*
  • Bolsa de viagem.

Tabela de preços

  • PREÇO POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO:
    Passagem Aérea:
    U$ 1.250 + U$ 115 (Taxas) Parte Terrestre:
    Euros 1.415
    Seguro viagem: U$ 62,00 * Acréscimo de U$ 31,00 para pessoas acima de 75 anos
    Forma de pagamento: 35% de entrada + 09 x sem juros no cartão de crédito.

    Valores sujeitos a reajuste e disponibilidade. Valores serão convertidos para Reais no dia do pagamento.
    Sujeito a variação cambial.

Roteiro

16/04 (Sab) - Embarque em Fortaleza, com destino a Lisboa.

1º Dia - 17/04 (Dom) - Chegada a Lisboa - Chegada à bela capital portuguesa, recepção no aeroporto e traslado para o hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais europeias. A cada passo, o visitante depara com memórias de um longo passado nacional e europeu que mantém com o presente uma forte ligação. Um estilo de vida moderno começa, entretanto, a caracterizar esta cidade rica de tradição. Ao contrário de tantas outras grandes cidades da Europa, Lisboa e os seus habitantes souberam preservar uma notável autenticidade. Sugerimos um passeio ao Castelo de São Jorge e ao Parque das Nações, local onde se efetuou a Expo'98, com o seu Oceanário (um dos maiores do mundo).

2º Dia - 18/04 (Seg) - Lisboa - Após o café da manhã, saída para Queluz e Sintra que, com os seus palácios e seu clima ameno, foi estância real de veraneio (visita ao Palácio de Queluz). Após Sintra, prosseguimento pela Malveira da Serra e pela estrada do Guincho até Cascais - antiga aldeia de pescadores e hoje uma das áreas residenciais mais elegantes do país. Tempo livre para almoço e continuação pela estrada ao longo da costa do Estoril, passando junto ao seu famoso Cassino (um dos mais prestigiados da Europa). Regresso a Lisboa para visita desta cidade (fundada há cerca de 3.200 anos por mercadores fenícios e, mais tarde, habitada por gregos, cartagineses, romanos, visigodos e mouros), incluindo a Torre de Belém (fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa), Padrão dos Descobrimentos (monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama nas suas grandes viagens dos descobrimentos), Mosteiro dos Jerônimos (construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I - visita da sua belíssima igreja de estilo manuelino), Bairro de Alfama (o mais antigo ainda com aspecto medieval), Baixa Pombalina (bairro comercial reconstruído após o grande terremoto de 1755), Praça do Comércio (uma das mais bonitas da cidade), Praça do Rossio (o coração da cidade, com a estátua de D. Pedro IV), Praça dos Restauradores (com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência), Avenida da Liberdade e a Praça Marquês do Pombal (com o monumento construído em memória do antigo primeiro ministro de D. José I, responsável pela reconstrução da cidade após o terremoto). Regresso ao hotel. Para esta noite a sugestão é um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional).

3º Dia - 19/04 (Ter) - Lisboa - Café da manhã no hotel. Dia livre em Lisboa. Hospedagem.

4º Dia - 20/04 (Qua) - Lisboa / Fátima - Café da manhã no hotel. Seguiremos para Fátima, onde teremos tempo livre para visitar o Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Almoço em restaurante local e continuação até Valinhos, localizada muito próximo do Santuário. Tempo para visita a casa dos Pastorinhos. Regresso a Fátima. Alojamento.

5º Dia - 21/04 (Qui) - Fátima / Coimbra / Aveiro / Porto - Após o café da manhã, continuação para Coimbra, situada nas margens do Rio Mondego; terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada em 1290 pelo Rei D. Dinis, onde visitaremos a sua famosa Biblioteca barroca, considerada uma das mais ricas do mundo. Prosseguimento para Aveiro, conhecida como a Veneza portuguesa com as suas casas coloridas e a sua ria. Seguimos para a cidade do Porto. Situado na margem direita do Rio Douro, o Porto é a segunda maior cidade do país e capital regional do norte. Os romanos desenvolveram os povoados de Portus e Cale, de cada um dos lados do rio, nomes que viriam a se unir, dando origem ao nome de Portucale, para indicar a região entre os rios Minho e Douro, que constituiu o núcleo inicial do futuro reino de Portugal. A cidade prosperou com o comércio marítimo, devido à sua localização junto à foz do Douro e, mais tarde, tirou vantagem das riquezas geradas pelas descobertas marítimas dos sécs. XV e XVI. No séc. XVIII iniciou-se o comércio de vinhos com a Inglaterra e, desde então, o famoso Vinho do Porto nunca mais deixou de ganhar fama a nível mundial. Hospedagem. Nota: A visita da Biblioteca de Coimbra está sujeita a reconfirmação em virtude de poder não se efetuar por motivos relacionados com cerimónias oficiais, que inibam a entrada ao público em geral.

6º Dia - 22/04 (Sex) - Porto - Café da manhã e visita desta cidade, sua parte antiga é classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Igreja da Lapa, a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Restante do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da "baixa portuense"; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, e almoçar num restaurante do bairro típico da Ribeira (opcional). Hospedagem.

7º Dia - 23/04 (Sab) - Porto / Paris - Café da manhã no hotel. Em hora a determinar, traslado ao aeroporto para viajar até Paris. Chegada, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Sugerimos uma visita noturna de Paris com cruzeiro no Sena (opcional).

8º Dia – 24/04 (Dom) - Paris - Café da manhã e visita panorâmica da cidade: os Grandes Boulevards, a Praça da Concórdia (construída no tempo de Luis XV), os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo (onde se encontra o túmulo do "Soldado Desconhecido"), a Torre Eiffel (projeto de Gustavo Eiffel para a Exposição Universal de 1889 e que na época era o edifício mais alto do mundo), a Ópera (um dos maiores teatros do mundo) e a Madeleine. Tarde livre para visitas a gosto pessoal ou excursão opcional ao Museu do Louvre. Hospedagem.

9º Dia - 25/04 (Seg) Paris - Café da manhã. Dia livre. Poderá fazer um dia inteiro de visita a Lisieux (opcional). Hospedagem.

10º Dia - 26/04 (Ter) Paris - Café da manhã. Dia livre para visitas a gosto pessoal ou excursão opcional a Versailles. Hospedagem.

11º Dia - 27/04 (Qua) Saída de Paris - Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Fortaleza. Conexão em Lisboa.

LOTADA!

Nossos Parceiros

  • trend
  • abreu
  • europamundo
  • msc
  • quality
  • behappy
  • ibero
  • royal